• Raquel

Um brinde ao pôr do sol

Na minha pequena lista da felicidade guardo um célebre terceiro lugar para o pôr do sol. Aquele que se vê perto das ondas e com o vento que sopra ao ouvido é o meu favorito mas não deixo de lado todos os outros. Os na montanha, na cidade ou numa varanda qualquer. Não há dúvida: é especial. A natureza brinda-nos com o que tem de melhor e o que eu acho é que nem sempre sabemos brindar com ela.

Eis a receita para o brinde dos vossos dias (spoiler alert: Faz-vos feliz e não contém álcool).

Peguem em vocês e aproximem-se de um lugar único e especial que vos faça sentido. Adicionem o gelo da brisa do mar, se assim for o vosso gosto, e o doce de uma companhia quente, caso esta vos faça sentido. Aguardem em silêncio se este momento vos trouxer reflexão ou em gargalhadas se assim for a vossa intenção.

O pôr do sol deixa-nos naquele limbo entre o final de mais um dia e a chegada da noite e, tal como o limbo que sentimos mesmo antes de adormecer, traz-nos à memória os momentos do dia, de reflexão e até criatividade.

Embalados neste quadro, façam o vosso brinde a este momento. Celebrem o que de mais especial existe na vossa vida. Celebrem o dia que vos acompanhou tenha sido ele bom ou menos bom, tenho a certeza que existiu no vosso dia um momento feliz que vos acompanhou. Será que o "Bom dia" que alguém vos desejou à chegada, o "Bom descanso" dito pelo vosso colega do trabalho ou o "Liga quando chegares" daquele vosso amigo ou familiar não entram na lista de agradecimentos do dia? É que se não os consideramos como momentos de gratidão, não sei então o que poderemos considerar.

Brinda à oportunidade que será o dia de amanhã. Para alguém, do outro lado do Mundo, ele está agora a começar. E não é maravilhoso?

Tudo na vida tem um lado certo. Quando o sol se põe do lado de cá, nasce do lado de lá. Faz o mesmo com a tua vida. Se agora o sol não brilha para ti, luta e muda para que ele possa brilhar. E acredita que o brilho vai chegar, o mundo gira e ele chega. Um brinde a isso. Um brinde ao pôr do sol.


Raquel



23 visualizações

A(trevo)-me

O A(trevo)-me foi idealizado com o intuito de inspirar o outro. É sobretudo um desabafo em forma de palavras, que não se deixaram ficar só num caderno no canto da secretária.

       Segue-me em:

  • Grey Instagram Ícone

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now